28/08/2009

Os Julgadores

Incrível é esse padrão imposto pela sociedade. Ninguém pode falar nada, escrever nada, ou até usar nada que não esteja de acordo com as "normas". Caso aconteça, essa tal pessoa é censurada, criticada, esculachada e até mesmo (tenho certeza de que já houve casos assim) esquartejada. Há quem diga que isso é coisa do passado (e é mesmo), mas também é coisa do presente. Não, não, meus senhores! As coisas não mudaram! Se mudou, e pra melhor, deve ter sido pouco.
Há pessoas que fazem questão de não enxergar, de não abrir os olhos pra coisas novas, de não acabar com o preconceito de vez e descobrir-se de uma outra maneira em um lugar onde é proibido proibir. Ninguém é justiça, dono de ninguém ou absolutamente "normal" para julgar ao próximo ou ao distante. Se julga, é pra fazer melhor. Se não julga, não é e não será julgado (você que está lendo este texto possivelmente deve tentar viver de acordo com essas leis, mas isso não é da minha conta; quem sou eu pra julgar alguém?).
O que mais me irrita são as pessoas quando me julgam: coisas que eu tenha feito, da forma que eu tenha feito, que eu tenha dito, a ousadia (que muitos não teriam) que eu tive. O pior é que essas pessoas não fazem diferença alguma nessa porra de sociedade.

2 comentários:

  1. gostei sincera mente do texto, realmente traz uma visão interessante da sociedade... porem desejo deixar uma opinião: se nós não julgarmos algo, como saberemos se é bom? se é correto? se é belo?
    na minha opinião não é o julgamento o vilão da estória, porem a má forma de julgar, a má interpretação dessa forma de apreciar algo. tambem sou completamente contra o pré-julgamento... ( sem qrer julgar, mas na minha opinião o texto teria melhor efeito sem o palavrão no final...XD)

    ResponderExcluir
  2. Tá bom! Da próxima vez faço sem palavrão...

    ResponderExcluir