12/03/2013

7 dias no Sul

Cabeça pesada. É resfriado. Tava no centro de Porto Alegre comprando coisas para a nova casa quando senti isso e logo fui embora. Era isso mesmo. Minhas costas começaram a doer. Fiquei de cama o resto da noite e tomando muito líquido. Quase dormindo, pensei nos meus amigos e no meu antigo modo de vida no Nordeste e fiquei com uma vontade enorme de estar lá de novo. Depois pensei no meu pai, e foi aí que fiquei com vontade de voltar pra lá no meio do ano, só pra visitar, isso já ajudaria. Não sei se vai dar certo. E não sei se vou querer quando me adaptar aqui.

Estou aqui há uma semana e parece que estou há um mês. Não está muito ruim nem muito bom, mas também não está a mesma coisa. Só quando cheguei aqui que notei que as dificuldades que eu enfrentaria existiriam mesmo. Mas eu também fiz passeios legais e conheci - mesmo que até agora em pouca quantidade - pessoas legais. Eu senti na pele tudo isso, e me lembrei de amigas que estão numa situação pior que eu: morando sozinha. Mas apesar disso, sinto uma sensação de plenitude, de dever cumprido e de realização, de certa forma. 

Já tenho percebido que Porto Alegre é uma cidade muito boa pra se morar, e muito grande também, maior do que eu imaginava. Tem gente de todos os estilos e espaço pra todos.  Tem coisas que eu buscava há tempos. Tem também problemas, claro, mas só com o tempo sentirei.

O preço que se paga às vezes é alto demais, mas as próximas horas - depois do resfriado - serão muito boas.

Um comentário:

  1. Você está certa!!! Depois do resfriado ... as coisas serão melhores. Tchau resfriado.
    Fábio Cunha

    ResponderExcluir