19/06/2011

"Mas um dia você vai conseguir"

Bem, há anos que ouço essa frase e há anos que sofro com ela.
A primeira vez que a ouvi, foi quando minha mãe foi visitar meu irmão que mora longe e, claro, queria ir com ela conhecer terras novas. Sem dinheiro e sem clima pra levar a filha pequena, ela respondeu: "Ananda, você ainda vai viajar muito".
Acho essa frase constrangedora. A partir do momento em que você fala uma coisa, ela se torna concreta; e a partir de quando ela se concretiza, a coisa engrandece. Então, até nas pequenas coisas que perdi ou fracassei, ouço essa frase, engrandecendo a tristeza e concretizando-a e, o pior de tudo, alimentando esperanças.
Alimentar esperanças é a pior coisa dessa porra toda, pois quando se vive num lugar e em certas condições onde não há nenhuma, o melhor é que essa tal esperança passe mesmo fome. Eu falo isso porque, inevitavelmente, já consigo saciá-la sozinha.
Nesse exato momento, ouvi uma frase parecida pois eu queria ir no show do Lucas Santtana e não pude ir. Sim, estou chateada, me chateei com a frase, e talvez por isso que eu tenha vindo aqui. Fiz o desabafo para pessoas que não tem a ver com isso, mas sem problemas, que amanhã será um novo dia e ninguém se lembrará de nada mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário